Eles dizem que a diversidade dá um gosto à vida. Mas o que exatamente podemos fazer para que nossos dias não sejam tão rotineiros? Alguém decide desafiar: por exemplo, durante o ano ele concorda com qualquer proposta de outros. No entanto, para muitos, esses testes são muito difíceis. Felizmente, existem outras maneiras de tornar sua vida mais vívida.

Todos sabemos que você se acostuma rapidamente. Os psicólogos chamam esse fenômeno da adaptação hedonista. Às vezes parece que parecemos estar funcionando em uma esteira: nosso “nível de felicidade” flutua, dependendo da variedade de novas impressões. E com o tempo, ele volta para aproximadamente a mesma posição quando o novo se torna familiar.

No entanto, experimentos científicos mostraram que o “nível estável de felicidade” é muito individual. O que traz alegria a uma pessoa, outra pode ser indiferente.

A felicidade consiste em várias emoções positivas – por exemplo, orgulho, curiosidade, entusiasmo – dependendo de nossas preferências pessoais. Além disso, os objetivos de vida em pessoas diferentes diferem dramaticamente: para alguém é mais importante realizar suas idéias, e a outra pessoa se dedica a todo trabalho voluntário.

Pode haver muita variedade?

O nível de felicidade depende parcialmente de nossas circunstâncias de genética e vida, mas ainda podemos influenciar muito. E a variedade aqui desempenha quase o papel principal.

Os psicólogos Jordan Etkin e Cassie Mogilner Holmes conduziram um estudo e confirmaram que a variedade de aulas realmente nos deixa mais felizes – mas apenas se não nos sobrecarregarmos.

Se conseguirmos fazer um cronograma razoável para todas as classes e atividades que nos fascinam, elas ajudam a encher nossa vida com significado, conduzem o tédio e a depressão. Mas se começarmos a “espremer” com força as novas aulas em nossa programação, quando não tivermos tempo suficiente, tudo acabará mal. Ou seja,

http://www.susqcoindy.com/PS/2017/06/28/cabot-royalties-top-1b/

estresse adicional, diminuição no desempenho e, como resultado – decepção.

“Sim, a diversidade dá um gosto à vida, mas isso não significa que você precisa tentar” diversificar “a cada hora!”Enfatiza Jordan Etkin.

Encontre o meio termo

Acontece que adicionar diversidade à vida precisa ser pensado. E para entender como fazer isso, vale a pena fazer uma lista de atividades alegres e agradáveis. Este exercício ajudará a se conhecer melhor e, possivelmente, encontrar as maneiras pelas quais você pode não suspeitar.

  1. Lembre -se de períodos alegres e felizes na vida. O que você então queria fazer, mas nunca “pegou as mãos”? Quais aulas e hobbies realmente fascinaram você? Talvez eles devam voltar para eles? Insira todas essas idéias na sua lista.
  2. Imagine -se no futuro e pense: o que você gostaria de tentar? Que novas idéias explorar? Adicione -os à lista.
  3. Agora sua lista sempre lhe dirá opções para aulas que tornarão sua vida mais diversificada. Talvez você deva dar imediatamente o próximo passo: adicione algumas idéias da lista à sua programação sem adiá -las para mais tarde.

Conscientemente tornando sua vida mais diversificada, você se lembra de uma coisa: é você quem é responsável pelo que seu dia será preenchido com. E de muitas maneiras depende de você como feliz e feliz.

Se você constantemente tentar algo novo e incomum-é aulas em cursos, novos livros e filmes, uma comida mais saudável, esportes ou algo mais-provavelmente encontrará algo adequado para você. O que vai lhe dar muitas emoções positivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *